Resenha de O Diário de Suzana para Nicolas

|

Livro: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Livro no Skoob
Onde Comprar: Submarino (18,90), Saraiva (18,80).

Sinopse:
“Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. 

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. 

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. 

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. 

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.”

Resenha:
Com uma narrativa simples e cativante James Patterson nos apresenta Katie, editora sênior de uma editora conceituada de Nova York. É nessa editora que ela conhece Matt, nosso poeta protagonista. E em pouco tempo estavam apaixonados e felizes juntos. Porém, alguma coisa na estória de Matt o bloqueia, e Katie nem desconfia do que pode ser, até que ele a abandona sem motivo algum, deixando apenas um diário e um bilhete em sua porta. 

“Querida Katie,
Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu.
Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o.
È sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar. 
Nunca planejei me apaixonar por você.”  (Matt, pág.: 15)

A partir desse diário, Katie se vê envolvida na belíssima estória de amor de Matt, Suzana e o pequeno Nicolas, filho do casal. Seria uma leitura difícil, mas necessária para ela que tanto queria descobrir e compreender o motivo da partida do seu amado. 

O Diário de Suzana para Nicolas foi o primeiro livro do Patterson que li e declarado que me apaixonei pelo seu jeito simples de escrever. Não é uma leitura truncada, mas fluída. Vi-me presa na trama e não conseguir parar de ler até acabar a última frase, apesar de ser um livro triste e emocionante. Indico esse livro para quem gosta de drama, e até mesmo para os que não gostam do gênero. Afinal é bom chorar um pouco às vezes.

“Katie, querida Katie,
Agora você sabe o que eu não conseguia contar a você durante todos esses meses. Agora conhece meus segredos. Eu quis contar, praticamente desde o dia em nos conhecemos. Venho sofrendo há muito tempo e nada me confortava. Por isso escondi meu passado de você. Logo de você.” (Matt, Pág.: 207)

9 comentários

  1. OMG... Ameeei... Eu quero ler... Hahaha
    TDB!!! Bjks

    Lucas - ESCONDIDOS NO LIVRO!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro de James Patterson mas esse livro faz parte da minha wishlist, espero ler em breve, só li resenhas boas sobre ele até agora. Menina, vou ter que me preparar pras lágrimas novamente rsrsrs.

    Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, a cada resenha que eu leio eu fico com mais vontade de ler, eu vou ver se eu compro ele para mim, e logo (:

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Há algum tempo venho querendo ler esse livro, eu pessoalmente gosto de drama, e fico feliz em saber que a leitura não é truncada e sim flui, me ainda mais vontade de ler o livro!!!
    Parabéns pela resenha
    bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei ler esse livro! Tão triste e tão bonito ao mesmo tempo, com uma pitada de mistério!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! O livro parece ser emocionante e misterioso. Quero ler!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse, fiquei muito curiosa.
    Só não gosto qndo as mocinhas sofrem demais, pq sofro com ela xD

    To seguindo o blog, segue o meu?
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    Bjs. Te espero lá. ^^

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários meninas.
    O livro é mesmo maravilhoso \o/

    ResponderExcluir
  9. Resenha muito bem escrita. A narrativa parece intrigante, com certeza entrará para minha listinha de compras.

    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...