Resenha: O Julgamento de Gabriel

|
Livro: O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Páginas:372
Editora: Arqueiro
Livro no Skoob

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois vêem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.



Resenha: Gabriel e Julienne encontraram no amor a cura dos seus pesadelos. Em uma viagem romântica, os dois descobrem mais sobre ambos e sobre o amor que sentem um pelo outro. Mas isso não significa que os problemas acabaram, muito pelo contrário, as provações estão apenas começando. Em O Julgamento de Gabriel os amantes são novamente atormentados pelos demônios do passado e obrigados a enfrentar e superá-los.

O relacionamento entre eles aconteceu ainda quando eram professor e aluna, e embora tenham tomado cuidados, o Comitê Disciplinar da Universidade acaba tomando conhecimento. O que trás uma consequência angustiante para a relação deles, uma vez que esse tipo de envolvimento é proibido no ambiente acadêmico.

Claro que pouco restaram das minhas unhas para me ajudar a contar a história. De alguma forma, o sofrimento e sacrifício do protagonista me afligiram de forma intensa. Sua redenção foi sofrida, mas nem por um minuto demonstrou dúvidas quanto ao seu amor por Julienne. Já esta, confesso que me decepcionou um pouco.

Quando terminei de ler O Inferno de Gabriel (resenha aqui), queria logo devorar o próximo. Entretanto, eu tinha certo receio de me decepcionar, pois, geralmente  isso tende a acontecer quando o livro tem sequência. Você fica se perguntando o que o escritor pretende fazer com os personagens, quais conflitos virão, como será a reviravolta que culminará no final da história... Porém, o autor continuou a me surpreender, embora eu tenha achado o esse segundo volume da trilogia um tanto piegas, mas que romance não é? Rsrs

O(ou A) Sylvain Reynard continuou com a mesma linha de escrita, e nos contemplou com mais Dante e sua bela Beatriz. Encantou-me!

Com toda certeza, adorei-o! 

Essa é uma de minhas passagens favoritas do livro:

“− Não houve mais ninguém. Meus braços estavam ocupados mesmo quando eu estava sozinho. Mais, se me dissesse que se apaixonou por outra pessoa e que estava feliz, eu a deixaria ir. Mesmo que isso fosse a minha ruína. [...] Amarei você para sempre, Julienne. Quer você me ame ou não. Este é o meu paraíso. E o meu inferno.”


3 comentários

  1. Puxa! eu que já estava encantada com a resenha do primeiro livro da série, agora estou quase surtando para tê-los comigo.

    A resenha me deixou mega curiosa. Preciso ter o Gabriel comigo. rsrs

    bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha.
    Adorei o seu espaço e estou te seguindo de volta.

    Valeu, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...